«Não sou um violador. Vou pedir perdão à única pessoa a quem devo desculpas: a minha mulher»

Espanha «Não sou um violador. Vou pedir perdão à única pessoa a quem devo desculpas: a minha mulher»

INTERNACIONAL22.06.202319:33

Esta quinta-feira vieram a lume mais declarações de Daniel Alves no âmbito da entrevista que concedeu à jornalista Mayka Navarro, a primeira desde que foi detido no passado dia 20 de janeiro numa prisão de Barcelona, acusado por uma mulher de violação numa discoteca da cidade, na noite de passagem de ano. 

O internacional brasileiro de 40 anos tem reiteradamente clamado inocência no caso e voltou a garantir que não é um agressor sexual.

«Não sou um violador, nem um agressor sexual. Tal como não era aquilo que insinuavam aqueles que me lançavam bananas no futebol. Tenho a força mental e moral de me proteger contra as injustiças e os estigmas. Vou sair daqui de cabeça bem levantada e manterei o meu projeto de vida, que é viver e ver crescer os meus filhos em Barcelona. Esta é a minha cidade e já decidi que queria viver aqui há muito tempo. Ainda não fui condenado e vou passar aqui os anos que forem precisos, mas sairei por aquela porta com a cabeça muito alta e vou pedir perdão apenas à única pessoa a quem devo desculpas: a minha mulher», declarou o jogador, que tem visto sucessivamente negados os pedidos para aguardar julgamento em liberdade, com a justiça a alegar risco de fuga.

«Alguém pode pensar que se eu tivesse a intenção de fugir, teria-me apresentado em Espanha? Ou teria viajado do México para o Brasil, de onde é quase impossível a extradição? Eu saí de casa aos 14 anos e desde então fui atrás da vida e solucionei todos os meus problemas. Em casa, os meus pais ensinaram-me princípios e valores que me guiaram toda a vida. E entre esses valores está o nunca atuar com violência e dar sempre a cara. Não fugir. Por isso, não entendo que não me seja concedida a liberdade provisória por risco de fuga. Que fuga? Vou sempre dar a cara e de cabeça levantada, não penso em escapar às minhas responsabilidades», assegurou.

Tags: