«Melhor arranque de sempre? O que interessa é como acaba!»

Seleção «Melhor arranque de sempre? O que interessa é como acaba!»

SELEÇÃO22.06.202311:59

Roberto Martínez chegou, viu e venceu. Aliás... venceu como ninguém em toda a história da Seleção. O melhor arranque em fases de qualificações, seja para Mundiais (nas quais Portugal participa desde 1934), seja para Europeus (nos quais as Quinas lutam desde 1960), pertence ao treinador espanhol que substituiu Fernando Santos em janeiro deste ano.


Contas feitas, o Portugal de Martínez soma 4 vitórias em 4 jogos, com 14 golos marcados e nenhum sofrido. Inédito!

Porém, questionado por A BOLA na inauguração da clínica de António Gaspar, o ex-técnico da Bélgica desvaloriza estes números.


«Tenho o melhor arranque numa fase de qualificação de Portugal? O importante não é como começa, o que interessa é como acaba a fase de qualificação», começou por dizer Roberto Martínez, elogiando o anfitrião António Gaspar - «Todos os meus jogadores dizem que é o melhor!» - antes de continuar sobre o apuramento para o Euro-2024:

«Temos quatro vitórias, mas… isso nada é. Precisamos de manter o nível ou melhorar nos próximos seis jogos. É importante ter um bom ponto de partida para criar um ambiente de alto rendimento e a Seleção tem dado sinais muito positivos», concluiu.

Bento à conversa com Martínez
Paulo Bento, que deixou a seleção da Coreia do Sul após o Mundial-2022, esteve no evento de António Gaspar e conversou por largos minutos com Roberto Martínez. Recorde-se que Paulo Bento foi selecionador de Portugal após o Mundial-2010, orientando Portugal no Euro-2012 (até à meia-final) e no Mundial-2014 (queda na fase de grupos).