Oficial: Vasco Rocha é reforço de peso nos poveiros

Varzim Oficial: Vasco Rocha é reforço de peso nos poveiros

NACIONAL12.06.202320:28

Vasco Rocha é o mais recente reforço do Varzim. Já depois de A BOLA ter avançado em exclusivo esta informação, o clube poveiro oficializou, ao final da tarde desta segunda-feira, a contratação do jogador.

O experiente médio, de 34 anos de idade, chega aos Lobos do Mar depois de três épocas consecutivas ao serviço do Trofense, sendo as duas últimas na Liga 2.

Natural de Paredes, Vasco Rocha dividiu o seu percurso de formação por Paredes, FC Porto, Padroense e Penafiel, foi, precisamente, ao serviço do clube da sua cidade natal que deu início à sua caminhada enquanto sénior. Depois disso, passou por Aves, Paços de Ferreira, Feirense, Varzim e Trofense.

Trata-se, portanto, de um regresso do jogador à Póvoa de Varzim. Vasco Rocha vestiu a camisola dos varzinistas na segunda metade da época 2018/2019, na altura por empréstimo do Paços de Ferreira. Sendo que, nessa mesma temporada, os castores acabaram por vencer a Liga 2, título que consta, naturalmente, do currículo do experiente médio – tal como, de resto, um Campeonato de Portugal, conquistado em 2020/2021, ao serviço do Trofense.

Vasco Rocha será, assim, um reforço de peso ‘oferecido’ pela estrutura varzinista a Vítor Paneira, técnico que, recorde-se, foi contratado com o objetivo de fazer regressar o Varzim às competições profissionais.

Notícia atualizada às 19.28 horas