Estrangeiro 'chama' por Joãozinho

Estoril Estrangeiro 'chama' por Joãozinho

NACIONAL12.06.202320:04

Joãozinho está a ser seguido atentamente por dois clubes estrangeiros. A BOLA sabe que DVTK (Hungria) e Sabah (Azerbaijão) têm o lateral esquerdo na lista de potenciais reforços para a próxima temporada, sendo que, uma eventual transferência terá sempre de passar pelo Estoril, com quem o esquerdino ainda tem mais uma época de contrato.

O currículo de Joãozinho e, acima de tudo, a regularidade que tem apresentado ano após ano são um cartão de visita bastante apelativo para emblemas estrangeiros que pretendam recrutar jogadores experientes no mercado nacional, mas há outro fator que também deve ser tido em conta nesta situação: as condições financeiras oferecidas além-fronteiras e que podem fazer toda a diferença.

Se é um facto que o vínculo do lateral esquerdo ao Estoril é válido até 2024, também não é menos verdade que uma proposta altamente aliciante do estrangeiro pode conduzir a uma plataforma de entendimento entre o clube da Linha e Joãozinho para que o jogador fique livre e, dessa forma, tenha a oportunidade de rubricar aquilo a que se convencionou chamar de 'contrato de uma vida'. 

Desta forma, e caso nas próximas semanas algum destes dois emblemas volte à carga pelo, é possível as portas se abram para que Joãozinho, atualmente com 33 anos de idade, volte a experienciar mais uma aventura fora de Portugal. 

Recorde-se que a emigração já não é, de todo, um dado novo para o atleta, uma vez que, ao longo da sua carreira, já representou o Sheriff (Moldávia), o Astra Giurgiu (Roménia), o Kortrijck (Bélgica) e o APOEL (Chipre). Em Portugal, e antes de chegar ao Estoril, onde está há três temporadas e meia, o lateral já havia vestido as camisolas de Olivais e Moscavide, Mafra, Beira-Mar, Sporting, SC Braga, União da Madeira e Tondela.