Athletico ainda sem contactos por Bento

Benfica Athletico ainda sem contactos por Bento

NACIONAL12.06.202318:04

A direção do Athletico Paranaense foi contatada pela imprensa brasileira na sequência das notícias que por cá apontaram o guarda-redes Bento, 24 anos, 1,90 metros e 85 quilos, ao interesse do Benfica, nome que, tal como A BOLA deu conta, é um dos que consta da lista do clube da Luz para reforçar a luta pela titularidade da baliza encarnada.

O passe de Bento está avaliado em cerca de 7 milhões de euros e o contrato com o Athletico Paranaense é válido até dezembro de 2026. O contrato do jogador contempla cláusula de rescisão para o exterior no valor de 60 milhões de euros. 

De acordo com o GloboEsporte, quer os responsáveis do clube brasileiro, quer os elementos do staff próximo ao guarda-redes, negaram terem ocorrido quaisquer contatos com o clube da Luz nesse sentido. O clube, todavia, está disponível para negociar e espera que as especulações em torno do guarda-redes aumentem com a efervescência da janela de transferências europeia.

A ambição do Athletico Paranaense é a de fazer a maior transferência de sempre de um guarda-redes brasileiro para a Europa, suplantando os 5 milhões de euros que a Roma pagou por metade do passe de Allisson.