Ederson paga promessa (ainda de luvas) e deixa cortar a barba (vídeo)

Liga dos Campeões Ederson paga promessa (ainda de luvas) e deixa cortar a barba (vídeo)

INTERNACIONAL11.06.202312:51

A final da Liga dos Campeões em Istambul terá imagens que ficam para a história e uma das mais fortes aconteceu com o antigo guarda-redes do Benfica e melhor jogador em campo.

Ederson falou no final de uma exibição que reconhece ter sido de sonho, mas frente a milhares de espectadores pagou a aposta que fez com o jornalista brasileiro Fred Caldeira, no TNT Sports Brasil, cortar a barba: primeiro foi o jogador a cortar o bigode ao entrevistador - ainda de luvas! - e depois a situação inverteu-se, com nota de bom humor à mistura.


«A sua mulher vai agradecer esta aposta», dizia o jornalista no momento em que cortava a pera de Ederson e antes de ambos congelaram o momento para sempre numa selfie.

Veja o momento (crédito TNT Sports Brasil):


A primeira pergunta passou pela exibição de sonho do internacional brasileiro, que nos últimos minutos teve uma mão cheia de defesas que seguraram a vitória do Manchester City.


«É verdade, foi um jogo difícil e sim acredito que fiz uma boa exibição. O Inter marca muito bem, tem bons jogadores e isso tornou este jogo muito complicado para nós. Mas tivemos muitas oportunidades e fico muito feliz por ter conseguido ajudar a minha equipa a conquistar este troféu, que é histórico», referiu Ederson.


O guarda-redes recusou depois o estatuto de herói, dizendo que o segredo esteve na união e na capacidade da equipa se unir e funcionar como um todo.


«Esta vitória não é minha. Ganhou a união. Fomos todos a lutar para conseguir este título, do cozinheiro ao roupeiro. É uma sensação incrível», referiu.
 

Só depois de várias frases a valorizar a vitória do coletivo é que Ederson falou de si: «Trabalhei muito para aqui chegar. Abri mão de muitas coisas e estou agora a ser recompensado.»


Na despedida a ideia de que ainda nem acreditava que vivia este momento: «A ficha ainda não caiu. Ainda estou em êxtase. A minha família viu o jogo e quero celebrar com eles.»