Bastidores da época: Adeus a Chalana, estreia de António Silva, liderança de Otamendi e promessa de Schmidt

Benfica Bastidores da época: Adeus a Chalana, estreia de António Silva, liderança de Otamendi e promessa de Schmidt

NACIONAL08.06.202313:24

O Benfica, através da plataforma Bplay, divulgou ontem o segundo episódio da série Eu Amo o Benfica, que retrata o filme da temporada. Parte deste segundo capítulo é dedicado a Fernando Chalana, que faleceu no arranque da temporada. No dia do funeral, o plantel assiste através da televisão às imagens do cortejo e Enzo Fernández pergunta que idade tinha.


À entrada para o jogo seguinte, em Leiria com o Casa Pia, os jogadores usam todos o nome de Chalana nas costas. Mas Otamendi avisa que o relvado «está uma m….». «Se tivermos que mandar a bola à m… mandamos de qualquer maneira, não arriscamos. Se perdermos a bola a seguir reagimos. E temos que habituar-nos a falar quando passamos a bola para um companheiro», sublinha o capitão, cujo protagonismo fica bem patente em praticamente todos os jogos pela forma como se dirige aos companheiros, mas também pela forma como Rui Costa ou Roger Schmidt o respeitam.

No final do jogo com o D. Kiev, na Polónia, Schmidt brinca com o capitão: «Muito bem, Nico… quantos jogos já tens na Champions mesmo?»

A estreia de António Silva, no Bessa, é também destaque, o treinador alemão pede-lhe «foco, comunicação e organização».  Depois, em Turim, após  vitória por 2-1 frente à Juventus, Schmidt promete a Rui Costa: «Não vamos parar.»