«Time da virada»: Palmeiras nos oitavos de final com reviravolta

Libertadores «Time da virada»: Palmeiras nos oitavos de final com reviravolta

INTERNACIONAL08.06.202310:21

O Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, venceu em casa o Barcelona SC, do Equador, por 4-2, e garantiu, na penúltima jornada do Grupo C, o apuramento para os oitavos de final da Libertadores.

Depois de sair para o intervalo a perder, em casa, por 0-2 - Francisco Fydriszewski bisou aos 33’ e 38’ -, o Palmeiras conseguiu dar a volta ao resultado com golos de Gustavo Gomez (46’), Joaquin Piquerez (58’), Artur (70’) e Endrick (86’).

«Ao intervalo, mantive a calma com os jogadores. Tivemos coisas positivas e outras não tão boas. Fizemos as alterações que tínhamos de fazer para arriscar. Acabámos o jogo com qualidade, calma, intensidade e resiliência», disse o técnico português após o apito final, destacando de seguida o apoio dos adeptos:

«O torcedor é a cara da nossa equipe, a nossa equipa é a cara deles. Estava com saudade dessa música (Palmeiras é o time da virada). A magia acontece. Não sei quanto custou o ingresso hoje, mas é para isso que pagamos, para ver espetáculos como esses. É um orgulho ser treinador desses jogadores, dos torcedores. Hoje a vitória é deles», rematou.

Já com o apuramento para os oitavos de final garantido, o Palmeiras defronta no dia 30 de junho o Bolivar, da Bolívia, para decidir quem passa à próxima fase em primeiro (estão ambos empatados com 12 pontos). O Barcelona SC e o Cerro Porteño, do Paraguai, somam três e estão afastados da prova.