Leões tentam saída definitiva de Ristovski

Sporting 11-10-2020 12:29
Por Marta Fernandes Simões

Com a janela de verão do mercado de transferências aberta até ao próximo dia 17 na Rússia, o Sporting ainda alimenta esperanças de colocar jogadores que não estão, neste momento, nos planos de Rúben Amorim para 2020/2021, como é o caso de Stefan Ristovski. De Moscovo chegam bons indicadores... mas não correspondem exatamente às pretensões leoninas.

O Dínamo tem interesse no lateral-direito dos verdes e brancos mas já fez saber os moldes em que pretende ver concretizado o negócio, que está a ser conduzido por intermediários: empréstimo, que poderia ficar com uma cláusula de opção de compra fixada entre os €2,5 M e os €3 M. Para os dirigentes leoninos, no entanto, a intenção passa por uma saída definitiva do internacional macedónio de 28 anos, que nos últimos tempos deixou de fazer parte das opções do treinador.

A menos de uma semana do encerramento do mercado na Rússia, as duas partes pretendem anular as divergências de modo a que as conversações possam chegar a bom porto. No caso dos leões, o objetivo será reaver o investimento feito em Ristovski, defesa que chegou a Alvalade no verão de 2017, então cedido pelos croatas do Rijeka, tendo ficado automaticamente garantido a título definitivo pelos leões aquando da primeira convocatória, tendo os custos com o jogador chegado a um total de 2,25 milhões de euros.

Agora, os leões pretendem encaixe imediato - ao mesmo tempo que se libertam de um dos atletas que tem estado à margem das opções (o reforço Pedro Porro assumiu o lugar e as alternativas ao espanhol devem passar por Rafael Camacho ou Bruno Gaspar) -, mas esse cenário está longe de garantido.

Na equação entra também o Spartak Moscovo, que, tal como o rival da capital russa, também terá mostrado interesse na aquisição de Stefan Ristovski. No entanto, está, neste momento, em desvantagem na corrida pelo internacional macedónio.
 

Ler Mais
Comentários (7)

Últimas Notícias