Luís Montenegro na lista de Pinto da Costa para Conselho Superior

FC Porto 15-03-2020 08:51
Por Pascoal Sousa e Paulo Pinto

Depois do anúncio de que Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, é o cabeça de lista ao Conselho Superior do FC Porto na lista de Pinto da Costa, mais três nomes foram confirmados naquele órgão consultivo do clube. A principal novidade é a entrada de Luís Montenegro, advogado e deputado durante 16 anos. Foi líder da bancada parlamentar do PSD entre 2011 e 2017.


Nascido no Porto há 46 anos, Luís Montenegro é licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, onde tirou a pós-graduado em Direito à Proteção de Dados Pessoais. Em janeiro passado foi derrotado por Rui Rio na segunda volta das diretas para a liderança do PSD.


Outro nome que entra para o Conselho Superior é Pedro Marques Lopes, Dragão de Ouro em 2018, comentador afeto ao FC Porto e colunista em vários órgãos de comunicação social. Por fim, o Presidente da Câmara de Gaia e da Junta Metropolitana do Porto, Eduardo Vítor Rodrigues, mantém-se no Conselho Superior da lista candidata de Pinto da Costa - cuja constituição ainda não foi anunciada pelo líder dos dragões.

 

O sufrágio para os órgãos sociais do FC Porto está marcado para 18 de abril, contudo, por causa da pandemia de coronavírus admite-se que a data do ato eleitoral possa ser alterada. Um cenário equacionado a A BOLA por José Matos Fernandes, líder da AG, que em declarações produzidas na edição de sábado afirmou existirem «fortes possibilidades de as eleições serem adiadas sine die», precisamente pela incerteza sobre a evolução do surto.

 

Até ver, Pinto da Costa tem até 19 de março para formalizar a sua candidatura. José Fernando Rio e Nuno Lobo já anunciaram serem candidatos.

 

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Ler Mais
Comentários (26)

Últimas Notícias