«FC Porto escolhe bem: Gustavo Henrique é grande jogador»

FC Porto 18-11-2019 13:56
Por António Casanova

A BOLA antecipou, na edição de domingo, o negócio que o FC Porto está prestes a concluir para garantir a aquisição de Gustavo Henrique e do Brasil chegaram, nas últimas horas, novas informações a reforçar a iminência de um acordo entre os dragões e o defesa-central, de 26 anos, em final de contrato com o Santos.

 

Janeiro à porta, reabre-se o mercado de transferências e o primeiro reforço de inverno dos azuis e brancos tem tudo para ser o zagueiro formado na Vila Belmiro. Que chegou à primeira equipa do Santos, em 2012, pela mão de Muricy Ramalho, reconhecidamente um dos maiores técnicos brasileiros.

 

«Quando o lancei no Santos, era ainda garoto. Tinha 18 anos e já se destacava nos escalões de base. Desde então, o seu potencial tem crescido imenso e é atualmente um dos melhores zagueiros do Brasil», jura um dos grandes responsáveis pela ascensão de Neymar à categoria de figura planetária.

 

«Ele não é só grande em tamanho, não. É grande jogador, é grande homem e, importa dizê-lo, é grande atleta, profissional exemplar. O Porto sabe bem escolher os seus jogadores no Brasil, para depois os revender por preços incríveis, e Gustavo Henrique tem tudo para dar certo no futebol português e europeu», acrescenta.

 

Muricy Ramalho discorre elogiosamente sobre o jogador que Sérgio Conceição pretende, em breve, juntar aos quatro centrais existentes no plantel (Pepe, Marcano, Mbemba e Diogo Leite) e enumera mais umas quantas características: «Tira muito proveito da elevada estatura, pois falamos de um jogador que mede 1,96 metros. É poderoso e portentoso nas bolas altas, tanto a defender como a atacar - por isso mesmo, marca muito golos -, e tem uma leitura de jogo perfeita. Tecnicamente, evoluiu de modo assombroso. Encontra-se no melhor momento da carreira e esta oportunidade de ir para o Porto chega na altura perfeita.»

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias