Kyrgios reage a castigo em vídeo com Nadal

Ténis 17-08-2019 08:11
Por Redação

Nick Kyrgios, 27.º tenista do ranking, recorreu ontem ao Instagram para reagir à mais pesada multa pecuniária de sempre aplicada pela Associação de Tenistas Profissionais (ATP) a um jogador num só torneio, desde que em 1990 as mesmas principiaram a ser contabilizadas.

 

Punido em cerca de 102 mil euros, soma de valores referentes a diversas condutas antidesportivas no jogo da 2.ª ronda do Masters 1000 de Cincinnati que perdeu para o russo Karen Khachanov, como abandono do court sem permissão ou obscenidade audível (para com o árbitro), para só citar algumas, foi por imagens que o australiano lançou as suas farpas ao organismo que rege o ténis.

 

Primeiro com foto sua a sorrir sarcástico em pleno jogo, horas depois com mini vídeo comparativo de Rafael Nadal  e do tempo que medeou entre um primeiro e um segundo serviço do espanhol num jogo no Masters 1000 de Montreal, e do tempo gasto por Kyrgios numa idêntica situação em Cincinnati, a qual acabou a merecer ponto de penalidade do árbitro ao australiano, por tempo excessivo a servir.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Facts or nah

Uma publicação partilhada por NK (@k1ngkyrg1os) a

 

Vídeo que dá, naturalmente, clara vantagem a Kyrgios, que entre limpezas do rosto, entrega de toalha ao apanha bola e demais gestos entre serviços, despende total de 28,22 segundos, contra os 41,00 s contabilizados ao maiorquino, sem que este tenha sido merecedor de qualquer penalização do árbitro. ‘Facts or nah’ (Factos ou não) é o lacónico comentário de Kyrgios que complementa o vídeo, ao qual um seguidor se apressou a reagir: «Não te podes comparar ao Nadal. Ele é muito maior que tu...»
 

Ler Mais
Comentários (9)

Últimas Notícias