«Foi um jogo de nervos por nossa culpa»

Futebol Feminino «Foi um jogo de nervos por nossa culpa»

FUTEBOL FEMININO02.09.202320:18

Após o Benfica ter garantido a passagem à final da Supertaça feminina, a treinadora Filipa Patão assumiu alguns erros da sua equipa: «Foi um jogo de nervos por nossa culpa. Na primeira parte começámos a desconfiar de nós próprias muito por descontrolo emocional, devido à grande penalidade assinalada. Não nos concentrámos naquilo que podemos controlar e acabámos por cometer muitos erros», atirou.

A treinadora encarnada assumiu que o intervalo foi muito importante para mudar o que estava mal: «Retificámos algumas coisas, falámos com as jogadoras, mostrámos que os passos estavam lá, simplesmente a velocidade com que decidíamos e soltávamos a bola não nos permitia encontrar soluções.»

Em relação ao segundo tempo, Filipa Patão falou de algo bem diferente: «Peço desculpa à equipa do SC Braga, mas na segunda parte só houve uma equipa a querer jogar e fomos nós. Fez-se justiça no final, mas podia ter sido no tempo regulamentar.»

Relativamente à mensagem que Filipa Patão passou antes das grandes penalidades, a treinadora encarnada explicou: «Deixar de olhar para aquilo que é o adversário e centrarmo-nos em nós. Não olhar para a guarda-redes adversária e pensar apenas naquilo que pode acontecer de bom.»

Na próxima quarta-feira o Benfica recebe o Cliftonville, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Questionada sobre eventual gestão a pensar na Liga dos Campeões, Filipa Patão garantiu: «Não houve uma gestão a pensar neste jogo, pois queríamos passar à final e escolhemos as jogadoras que nos davam mais garantias.»