Álvaro Pacheco elogia jovens citados pelo selecionador e sublinha: «Há outros»

Estoril Álvaro Pacheco elogia jovens citados pelo selecionador e sublinha: «Há outros»

NACIONAL02.09.202315:48

Na antevisão ao jogo de domingo, relativo à 4.ª jornada da Liga, o técnico do Estoril, Álvaro Pacheco mostrou-se atento ao poderio do Boavista, adversário que já havia defrontado em agosto após os dois conjuntos terem partilhado a sua preparação para a temporada com um jogo-treino que terminou empatado (0-0). Pouco tempo decorrido, Estoril e Boavista voltam a defrontar-se e o líder estorilista mostrou muito respeito.

«O Boavista é uma equipa que sabe aproveitar muito bem os espaços e quando esses espaços aparecem no jogo é uma equipa muito inteligente e muito pragmática. Nós, olhando para o que é o nosso processo e o que temos vindo a fazer, temos de ser uma equipa com um futebol atrativo, positivo, espetáculo», declarou, expectante, o treinador do Estoril, que também comentou os elogios do selecionador nacional, Roberto Martinez, a João Marques e Rodrigo Gomes.

Os dois jovens que evoluem no Estoril tiveram direito a um inesperado destaque em declarações do responsável máximo pela seleção de Portugal e Álvaro Pacheco não ficou indiferente a isso.

«É evidente que como treinador eu fico muito feliz por este comentário sobre estes jogadores, mas o que posso acrescentar é que há outros jogadores, mais jogadores aqui que, não tenho dúvidas nenhumas, vão ter um futuro muito feliz», apontou, com destino a esses e a outros dos seus comandados.

«Acho que são dois jogadores jovens, que estão a crescer, como outros jogadores que aqui temos que são jovens e outros se calhar não tão jovens» considerou, sorridente, Álvaro Pacheco, enaltecendo o seu plantel. O treinador destacou João Marques e Rodrigo Gomes, mas também outros elementos como Eliaquim Mangala, pela sua «experiência fantástica», ou também Mateus Fernandes, uma das mais recentes novidades no plantel.

«Sem dúvida de que fico muito feliz tanto pelo Marques, como pelo Rodrigo, e o Mateus Fernandes também foi convocado», recordou, aludindo à convocatória de três jogadores do Estoril para a Seleção Nacional sub21.