«Fomos melhores em tudo, nos momentos bons e nos momentos maus»

Futsal «Fomos melhores em tudo, nos momentos bons e nos momentos maus»

FUTSAL02.09.202300:05

Mário Silva era, naturalmente, um treinador satisfeito após a conquista da Supertaça diante do Sporting (5-4, após prolongamento). O técnico dos encarnados elogiou a qualidade de jogo e a entrega dos seus jogadores, mas também deixou uma palavra para o Sporting - jogadores, equipa técnica e estrutura -, que, no seu entender, ajudaram a um espetáculo que é por muitos apelidado de melhor dérbi do mundo.

Depois de, na temporada passada, ter conseguido vencer a Taça da Liga e a Taça de Portugal, o Benfica entra da melhor forma na nova época, sendo que, para tal, e segundo Mário Silva, foi preciso ultrapassar várias adversidades. E o treinador das águias não se esqueceu do forte apoio do público no Multiusos de Sines.

«Como todas as vitórias, esta também sabe muito bem. Poder viver uma experiência com um jogo de emoção até ao fim só engrandece a modalidade. O Sporting tem uma excelente equipa, uma excelente equipa técnica, um excelente treinador e uma excelente estrutura, tal como o Benfica também tem. E nós por vezes esquecemo-nos que estes dérbis são o melhor que há no mundo nesta modalidade e perdemos mais vezes a criticar do que a enfatizar o que é bem feito.

Hoje voltámos a ver duas equipas que se equivalem muito, que estão talhadas e com uma identidade para ganhar, e apetece-me dizer que fomos melhores em tudo. Nos momentos bons e nos momentos maus. Quando estávamos a perder 0-3 tínhamos tido mais oportunidades de golo, mas o Sporting soube competir melhor que nós. Mas a partir daí transfigurámo-nos e mesmo perante várias adversidades de jogadores que não puderam jogar conseguimos vencer, apoiados por um público maravilhoso que não se cansou de nos incentivar.

O Benfica atualmente é detentor da Supertaça, da Taça da Liga e da Taça de Portugal. Acima de tudo, este troféu entendo-o como o primeiro troféu da época e o último de 2023. Nós queríamos ganhar os quatro em 2023 e conquistámos três. E essa é a identidade Benfica. O que eu defendo é que quem deixar a pele e o sangue em prol desta camisola jogará».