Roberto Martinez, Seleção Portugal /FPF
Roberto Martinez /FPF

Martínez explica aposta em Cancelo e Félix, sem minutos, e deixa um desejo

SELEÇÃO01.09.202312:29

Selecionador Nacional respondeu a perguntas sobre os dois futebolistas, cuja situação contratual se encontra por resolver

O selecionador Roberto Martínez divulgou os 24 convocados de Portugal para os duelos com Eslováquia e Luxemburgo, de qualificação para o Euro-2024, notando-se a ausência de Pepe entre os defesas.

Como justifica chamadas de Cancelo e Félix: «Este estágio tem dificuldades porque o mercado está aberto e alguns jogadores estão em situação difícil. É o momento para apoiar jogadores como eles e valorizar o trabalho que fizeram nos últimos estágios. Peço aos adeptos apoio para os dois, porque o merecem pelo seu trabalho.»

Pedia que se coloca-se na posição de um jogador que está em forma, não um será precedente? «É uma boa reflexão, mas gosto de trabalhar com consistência. O trabalho na Seleção precisa de tempo, não é só agrupar jogadores para um jogo. Tivemos 2 estágios com vitórias porque os jogadores estiveram bem. Gosto de valorizar o trabalho dos jogadores quando estão aqui. Nunca gostei de ter o mercado aberto quando há jogos oficiais, é difícil para alguns jogadores e precisamos de os apoiar. Mas trabalhamos de forma honesta para seguir todos os jogadores e temos uma pré lista que está a seguir jogadores em forma a fim de criar competitividade.»

Porque mantém confiança em Félix: «Acredito no talento dele, como futebolista e como pessoa. Foi impecável com a sua performance nos últimos dois estágios. Está numa situação difícil, precisamos de o apoiar, vai aprender com este processo, é um processo de crescimento para ele. Futuro: «Para próximo passo espero que encontre um balneário que lhe dê oportunidade de ser importante e mostrar o seu talento. É fácil de dizer, esperamos que aconteça.»