«Tenho conseguido mostrar o meu potencial»

SC Braga «Tenho conseguido mostrar o meu potencial»

NACIONAL31.08.202314:03

Recrutado ao Gil Vicente nas primeiras semanas do mercado de verão, Vítor Carvalho não tardou a conquistar espaço na equipa arsenalista. Já identificado com a realidade do futebol português, depois de passagem com sucesso pelo emblema de Barcelos, o médio teve adaptação simples a Braga e perante esta facilidade esteve presente em todas as partidas esta época.


Na Champions, prova que desconhecia por completo, Vítor Carvalho tem sido figura de primeiríssimo plano e assinala 347 minutos em campo, associando a esta desempenho uma eficácia de 78 por cento no passe, dois pontos percentuais acima do desempenho da equipa em Atenas. Números bons, portanto, que o médio vai procurando prestigiar.


«Tenho conseguido mostrar o meu potencial dentro do campo e o treinador e os meus companheiros de equipa dão-me muita confiança. Esperava ter esta oportunidade, tenho trabalhado muito e preparei-me bem durante a pré-temporada», avança o brasileiro.


Vítor Carvalho viveu na Grécia uma das noites mais importantes da sua carreira e reconhece que o salto para o quadro principal da Champions o coloca perante um desafio muito grande. «Foi incrível, estou muito feliz por este momento, foi uma alegria muito grande quando o árbitro apitou para o final do jogo», destaca o médio, saudando de forma especial o desempenho da equipa num clima adverso e com 60 mil gregos a «empurrar» o Panathinaikos para a frente durante 90 minutos. «Foi muito difícil, mas o SC Braga foi muito forte», concretiza.


O SC Braga encontrou a felicidade suprema no final do jogo, mas Vítor Carvalho não esquece o golo de Bruma e todos os episódios que aconteceram a seguir.  «Só queria abraçar o Bruma, comemorar o golo com ele, mas quando olhei para trás percebi que o desejo era global e vi todos os jogadores que estavam no banco a festejar connosco», relata relativamente ao momento do jogo em Atenas.


Com a motivação no topo, o brasileiro sente-se preparado para perseguir grandes objetivos este ano. «Em Braga a exigência é totalmente diferente em relação a Barcelos, este clube luta pelo top 3 do campeonato e pela entrada na fase de grupos da Champions, e essa energia toda que existe no clube motiva-me», assegura.