«Aimar foi o melhor parceiro que tive»

Benfica «Aimar foi o melhor parceiro que tive»

NACIONAL28.08.202320:13

Javier Saviola concedeu uma entrevista ao diário catalão Sport na qual recuperou a sociedade com Pablo Aimar dentro das quatro linhas, iniciada na Argentina e com vários episódios na Europa, ao serviço do Benfica, onde encantaram a Luz formando dupla inesquecível na manobra ofensiva dos encarnados.

Volvidos tantos anos, o avançado argentino, que deixou recentemente o cargo de treinador adjunto dos juvenis do Barcelona, continua a defender o que sempre defendeu: que Aimar foi o melhor parceiro que conheceu nos relvados.

«Para mim, foi o melhor parceiro que já tive. Aimar foi espetacular. A melhor coisa que vi em campo: mudança de ritmo, visão de jogo, velocidade mental; só de nos vermos já sabíamos o que o outro tinha que fazer», recordou, comparando-o com... Messi.

«Leo [Messi] também [é assim]: ele vê algo fora do comum em campo, algo espetacular, diferente. Mas também tem de ser destacado  o que eles são como pessoas. Leo e Pablo são muito parecidos. Humildade, discrição... sabemos que nunca vendem fumo. Acho que por isso o Leo deu tanta atenção ao Pablo e eles andam de mãos dadas», afirmou Saviola, que comentou assim a ida de Messi para o Inter Miami:

«Isso do Inter foi surpreendente para todos. Imaginávamos na época que ele voltaria ao Barça. A expectativa era grande. Mas ele parece muito feliz, com vontade e uma força interior muito grande. Ganhar o Campeonato do Mundo foi importante na carreira dele, pois era a única conquista que lhe faltava. E agora ele está num momento da carreira para se divertir e continuar a encantar-nos. Fico feliz por vê-lo tão bem.»