«Preparados para dar uma grande resposta»

SC Braga «Preparados para dar uma grande resposta»

NACIONAL28.08.202319:17

O médio ofensivo internacional português (17 jogos, três golos) Pizzi, de 33 anos, vincou na tarde desta segunda-feira, conferência de imprensa realizada em Atenas – palco do jogo da segunda mão do ‘play off’ de apuramento para a fase de grupos da Champions, terça-feira (20 horas), diante do Panathinaikos (2-1 na primeira mão) – que os guerreiros do Minho vão entrar com ambição ao máximo e confiam poder juntar-se a Benfica e FC Porto na fase decisiva da competição milionária da UEFA.

«Estamos tranquilos, confiantes e ansiosos em que o jogo comece. Trabalhámos bem durante a semana, com todos os jogadores concentrados em dar tudo no jogo, que será complicado, tal como sucedeu em Braga. A equipa está preparada e dará uma grande resposta», sublinhou o experiente médio às ordens de Artur Jorge na véspera do decisivo encontro, na capital grega, ciente do valor do ‘Pana’.

«Sabemos como causar dano ao Panathinaikos. Já em Braga foi tudo muito difícil, e o jogo foi decidido por detalhes. Eles já mostraram o que valem ante o Dnipro e o Marselha [rivais que eliminaram], são uma equipa consistente. Como nós, e qualquer jogador, técnico ou clube, eles também querem muito estar na Champions. Quem menos lapsos cometer e mais focado estiver vai passar», foi a convicção de Pizzi, que aproveitou a ida a Atenas para um abraço ao médio grego Samaris, com quem coincidiu na equipa do Benfica, tendo partilhado fotos do momento na sua página na rede social Instagram - com a mensagem «amizades que o futebol nos dá» -, antes do ambiente que se prevê escaldante terça-feira, no estádio, como sempre acontece no futebol helénico.

«Estamos cientes de que teremos pela frente um ambiente de forte apoio ao ‘Pana’. Mas a equipa está preparada para conseguir vencer e passar», foi a confiança deixada por Pizzi na véspera do duelo.