Rui Oliveira caiu e arrisca noite mal dormida

Volta a Espanha Rui Oliveira caiu e arrisca noite mal dormida

MAIS DESPORTO28.08.202300:15

Rui Oliveira (UAE Emirates) foi uma das vítimas das várias quedas na segunda etapa da Volta a Espanha, marcada por muita chuva que tem caído na Catalunha, tornando as estradas bastante escorregadias.

«Definitivamente não foi o meu dia de sorte, mas isto também faz parte do ciclismo. Felizmente o trabalho foi bem feito e os nossos líderes passaram o dia sem percalços. Agora dormir de barriga para baixo ou para cima é que vai ser o desafio grande da noite», referiu o ciclista, numa mensagem divulgada nas redes sociais em que mostra os ferimentos sofridos.

Apesar da queda, Rui Oliveira estava satisfeito por saber que o seu compatriota João Almeida e o espanhol Ayuso, líderes da equipa da UAE Emirates, conseguiram terminar a etapa sem problemas.

A organização decidiu contabilizar os tempos da segunda etapa a nove quilómetros da meta, devido às condições meteorológicas adversas, numa Vuelta que tem começado de forma conturbada e com críticas de vários ciclistas, com muitas quedas já registadas nos dois dias de competição.

O ciclista dinamarquês Andreas Kron (Lotto Dstny) venceu etapa de hoje, que terminou em Barcelona, com o italiano Andrea Piccolo (EF Education-EasyPost) a assumir a liderança da geral, em que Nelson Oliveira (Movistar) é sexto e o português mais bem classificado, a 13 segundos do camisola vermelha.

«Foi uma etapa complicada, pela chuva que tornou o piso escorregadio e perigoso, consegui escapar a duas quedas na minha frente. Amanhã (segunda-feira) vamos ter a primeira etapa de montanha com final em Andorra, dia em que temos que acompanhar Enric Mas, numa etapa traiçoeira que fará uma primeira triagem entre os candidatos. Cheguei em boas condições físicas à Vuelta, tenho a missão bem definida, gostaria de voltar a vencer uma etapa, mas nos tempos atuais é muito complicado, porque todos andam à procura do mesmo», declarou a ABOLA o ciclista bairradino.