«Preocupava-me é se a equipa não estivesse a produzir»

Vizela «Preocupava-me é se a equipa não estivesse a produzir»

NACIONAL27.08.202321:24

O espanhol Pablo Villar, treinador do Vizela, reagiu com inconformismo, mas tranquilo relativamente ao valor da equipa mesmo com o desaire (0-2) da equipa que orienta, este domingo, no Estádio Dom Afonso Henriques, diante do V. Guimarães, em encontro da 3.ª jornada da Liga, um campeonato onde os vizelenses ainda não venceram.

«Alguns jogadores não podiam jogar, por lesões. Fizemos uns 60 primeiros minutos bons, controlando bem o jogo. Quando estávamos melhor, a sair com mais precisão para o ataque, duas ações desafortunadas consecutivas da nossa parte redundaram em dois golos do adversário… e ‘acabou’ o jogo! Com mais coração do que cabeça, tentámos reagir. Metes um jogador para o ataque, para ter mais presença na frente. Com 0-1, estás no jogo, com o 0-2, a motivação mudou», afirmou o treinador espanhol dos vizelenses, no final do jogo, em declarações à Sport TV.

Quanto a ter deixado Kiko Bondoso, que há 59 jornadas seguidas era titular na Liga (em três épocas, com a atual) no banco, encolheu os ombros: apenas opção. «Preparo o melhor plano para cada jogo. Escolhi os que pensavam que podiam jogar melhor. É verdade que só temos um ponto em três jornadas, mas não se esqueçam que defrontámos três equipas que se apuraram para as competições europeias [Sporting, Arouca e V. Guimarães]. Preocupava-me se não produzíssemos futebol, jogo e oportunidades de golo, mas estamos a produzir o suficiente para começarmos a somar mais pontos», concluiu Pablo Villar.