Leão mete a terceira e regressa ao topo! (veja o resumo)

Liga Leão mete a terceira e regressa ao topo! (veja o resumo)

NACIONAL27.08.202323:35

Não há triunfos fáceis e o Sporting percebeu-o de novo esta noite, no estádio José Alvalade, onde bateu o Famalicão por 1-0, com golo de Paulinho.

Foi a terceira vitória consecutiva dos leões em outros tantos jogos, com Rúben Amorim a fazer o pleno de vitórias e a manter o Sporting no topo da classificação da Liga.

Os primeiros 45 minutos tiveram um domínio avassalador da equipa leonina que pouco deixou o Famalicão jogar. A primeira grande oportunidade surgiu aos 19 minutos com Paulinho a aproveitar um remate desviado de Gyokeres para aparecer nas costas do defesa do Famalicão e obrigar Luiz Júnior a uma enorme defesa por instinto.

O Famalicão sentia grandes dificuldades para sair da sua defesa quanto mais para construir algo em termos ofensivos. Cádiz, sozinho na frente de ataque, era presa fácil para os defesas do Sporting. Aos 29 minutos, novo lance de perigo junto da baliza do Famalicão. Contudo, Paulinho não consegue emendar ao segundo poste.

Mesmo a acabar a primeira parte, Gyokeres – muito trabalhou o possante avançado sueco- rematou com perigo e o segundo golo dos leões esteve perto de acontecer.

Na segunda parte, o domínio leonino não foi tão acentuado fruto de uma postura mais audaz do Famalicão em termos atacantes. Aliás, foram dos famalicenses o primeiro remate com algum perigo da etapa complementar. No entanto, o remate de Cádiz é desviado pela defesa do Sporting.

Antes do único golo da partida, Pedro Gonçalves atirou à barra na marcação de um livre direto. Paulinho, aos 52 minutos, voltaria ser decisivo ao marcar o golo que deu os três pontos. Assistido de cabeça por Coates, o atacante leonino cabeceou vitoriosamente para o fundo da baliza do Famalicão.

O jogo entrou depois numa fase com muitas faltas e ressentiu-se, por isso, a qualidade da partida. O Sporting teve, contudo, algumas boas oportunidades para ampliar o marcador. Não o fez e isso permitiu que o  Famalicão acreditasse até ao fim que poderia chegar ao empate embora sem nunca criar verdadeiras oportunidades de golo.

O Sporting soma, assim, a terceira vitória consecutiva na Liga. O Famalicão sofre a primeira derrota.

Veja o resumo: