«Não me recordo de uma equipa minha marcar quatro golos em 25 minutos…»

Farense «Não me recordo de uma equipa minha marcar quatro golos em 25 minutos…»

NACIONAL26.08.202321:30

O técnico do Farense, José Mota, regozijou-se com a mão cheia de golos dos algarvios (5-0) diante do Chaves, em jogo da 3.ª jornada da Liga disputado na tarde deste sábado no Estádio de São Luís, em Faro.

«Exibição de Luxo? Foi uma boa exibição e uma boa vitória. Sabíamos da importância destes três pontos. São sempre motivadores, os triunfos. Dá-nos aquela concretização do trabalho da semana, de tudo o que fizemos e planeámos, quando surte efeito a nível de jogo. Entrámos pressionantes, sempre com grande rigor e objetividade. Marcar quatro golos nos primeiros 25 minutos é muitíssimo bom: na minha carreira não me recordo de conseguir quatro golos em 20 ou 25 minutos», confessou o experimentado e tarimbado técnico dos leões algarvios, no final do jogo, em declarações à Sport TV.

«Esses golos cedo deram tranquilidade enorme à equipa para gerir os momentos. Na segunda parte, tentámos manter a pressão, rigor, determinação e vontade para continuarmos a fazer um bom jogo. Mas no subconsciente dos jogadores sei que há sempre um pouco do facilitar, do gerir a posse de bola de forma mais organizada. Ainda temos de trabalhar muito e bem para melhorarmos noutros aspetos», vincou José Mota.

«Em suma, foi uma vitória justa, ante um adversário que tem uma bela equipa, que fez grande exibição ante o Braga: têm grande valor e apesar deste dia mau vai fazer um campeonato tranquilo, estou seguro disso. Parabéns aos meus jogadores: foi a primeira vitória na Liga para muitos deles, e vai ficar marcado na memória de muitos. 5-0 é um resultado que escasseia na Liga, mas feliz fico pelos três pontos», sublinhou o treinador do Farense na ocasião, ainda à espera de reforços até ao fecho do mercado, dia 31.

«Continuamos atentos ao mercado, sim. Primeiro, porque temos um plantel muito curto; depois, porque precisamos de dar mais acutilância e mais tudo um pouco a esta equipa. Há grande alegria e entrega dos que cá estão, mas este campeonato é muito longo. Quantos mais atletas tivermos, mais facilidade teremos de encontrar soluções. Estamos a aguardar, com paciência, que as coisas aconteçam», concluiu José Mota, esperançado na chegada de mais jogadores até encerrar a janela de transferências.