Dortmund escorrega, Diogo Leite e Tiago Tomás vencem

Alemanha Dortmund escorrega, Diogo Leite e Tiago Tomás vencem

INTERNACIONAL26.08.202318:04

O central Diogo Leite (ex-FC Porto), de 24 anos, foi titular e opção do técnico suíço Urs Fischer os 90’ na goleada obtida pelo Union Berlim na visita ao Bollen Faltor Stadion, em Darmstadt (4-1), para defrontar a equipa local em jogo referente à 2.ª jornada da Bundesliga.

Mesmo reduzida a dez unidades e a jogar em inferioridade numérica desde os 21’, por expulsão do médio norte-americano Brendan Aaronson, com ‘duplo amarelo’ (5’ e 21’, seguido de cartão vermelho), a formação visitante e da capital adiantou-se no marcador (0-1) por Gosens, logo aos 4’.

Mehlem ainda igualou para os anfitriões (1-1) aos 24’, mas Gosens bisou e recolocou o Union em vantagem (1-2), aos 34’, para Behrens, aos 39’, ampliar a diferença (1-3) ainda antes do intervalo. O marcador final (1-4) foi fixado aos 65’, por Doekhi.

Noutro jogo deste sábado, o avançado internacional alemão (sete jogos, dois golos) Luca Waldschmidt, de 27 anos, que em 2020/21 jogou no Benfica, apontou o golo do Colónia (Alemanha) - clube ao qual foi emprestado esta época pelo Wolfsburgo, clube da Volkswagen – no RheinEnergie Stadion, em Colónia, em jogo da 2.ª jornada da Bundesliga, mas não chegou para evitar a derrota… precisamente ante o Wolfsburgo (1-2).

Resgatado ao Friburgo pelo Benfica no verão de 2020 a troco de €5 M, e vendido ao Wolfsburgo no verão de 2021 pela SAD encarnada a troco de €12 M, Luca Waldschmidt ainda inaugurou, a passe de Adamyan, aos 55’, o marcador para os comandados de Steffan Baumgart.

Mas os visitantes, orientados pelo croata Niko Kovac, operaram a reviravolta no marcador (1-2), graças a um ‘bis’ do avançado dinamarquês Jonas Wind, aos 62’ e 73’, e levaram os três pontos na bagagem. O avançado português Tiago Tomás entrou no Wolfsburgo aos 85'.

Já no EuroPark Stadion, em Friburgo, a explosão de alegria dos adeptos locais chegou no tempo de compensação, aos 90+7’, com Maximilian Phillip a anotar o golo da vitória dos comandados de Christian Streich ante o Werder Bremen (1-0).

No outro jogo da tarde deste sábado da 2.ª jornada da Bundesliga já concluído, sensacional reviravolta e mão cheia de golos (cinco) no triunfo do Hoffenheim em Heidenheim, por 3-2.

Um jogo disputado na Voith Arena, de Heidenhein, e no qual, aos 77’, a formação anfitriã, treinada por Frank Schmidt, vencia por 2-0, graças a tentos de Beste, aos 26’ (1-0) – jogador que, aos 16’, desperdiçara um penálti - e Pieringer (2-0), aos 58’.

Mas os visitantes, treinados pelo norte-americano Pellegrino Matarazzo, deram a volta no quarto de hora final: Beier reduziu para 2-1 aos 77’, Kaderabek igualou 2-2 aos 80’ e, de penálti, o avançado croata Andrej Kramaric, de 32 anos, aos 90’, selou o 3-2 para o Hoffenheim.

Em Bochum, no Vonovia RuhrStadion, empate (1-1) entre a equipa local, treinada por Thomas Letsch, e o Borussia Dortmund, vice-campeão alemão, orientado por Edin Terzic. Stoger adiantou os anfitriões no marcador (1-0) aos 13', Malen igualou (1-1) para os visitantes, aos 56'.