Rubiales fala em beijo «espontâneo, mútuo e consentido, sem domínio»

Espanha Rubiales fala em beijo «espontâneo, mútuo e consentido, sem domínio»

INTERNACIONAL25.08.202313:00

O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, surpreendeu durante a Assembleia Geral do organismo ao garantir que, ao contrário do que era esperado, não irá demitir-se na sequência do polémico beijo na boca a Jennifer Hermoso no dia em que a Espanha venceu o Mundial feminino.

O dirigente, na sua defesa, disse que o beijo, que aconteceu quando as atletas festejavam e recebiam as medalhas, «foi espontâneo, mútuo e consentido»:

«Foi espontâneo, mútuo e consentido. Tenho um ótimo relacionamento com todas as jogadoras e tivemos momentos muito carinhosos na concentração. No momento em que a Jenni apareceu, abraçou-me e levantou-me do chão, eu abracei-a e disse-lhe para esquecer o penálti falhado, que tinha feito um fantástico Mundial. E aconteceu o beijo. Estão a fazer um assassinato social», defendeu-se.

Falando contra o «falso feminismo», o dirigente analisou a situação e disse que é perseguido há muito tempo.  

«Quem vir o vídeo entenderá que, à frente de 80 mil pessoas a ver, entre as quais as minhas filhas, no estádio e na TV, o desejo que podia ter nesse beijo era o mesmo que dando um beijo a uma das minhas filhas. Portanto, não há desejo nem posição de domínio, e isso toda a gente compreende. O que está a ser vendido pelos meios de comunicação é outra coisa, é falso feminismo. Não entendo o comunicado posterior da Jenni», explicou, prometendo ir para tribunais contra quem o acusou de abuso:

«Alguns políticos [como Yolanda Díaz, ministra do Trabalho, ou Irene Montero, ministra da Igualdade] referiram-se a esta ação como violência sexual, sem consentimento, agressão... Estas pessoas estão a tentar assassinar-me publicamente e vou defender-me em tribunal. Vou tomar medidas contra essas pessoas. O que pensarão as mulheres que realmente foram agredidas sexualmente?»

Tags: