Empate a fechar a segunda jornada (veja o resumo)

Liga Empate a fechar a segunda jornada (veja o resumo)

NACIONAL21.08.202323:17

Famalicão e Moreirense empataram a zero no jogo que fechou esta segunda-feira à noite a segunda jornada da Liga 2023/2024.

A primeira parte foi toda de domínio e controlo do Moreirense. Foi a única equipa que construiu lances de perigo em termos ofensivos. Alanzinho, João Camacho e André Luís foram uma constante dor de cabeça para a defesa famalicense. Valeu à equipa da casa a inspiração do guarda-redes Luiz Júnior que com três grandes defesas manteve a sua baliza a zero.

Do lado da equipa famalicense, um deserto de ideias. Com um futebol lento, sem mobilidade, a formação orientada por João Pedro Sousa quase que se limitou a ver jogar o adversário. Ainda antes do intervalo, contrariedade para o Famalicão com a expulsão, segundo amarelo, de Pablo Filipe.

Contudo, apesar do Moreirense ter controlado o jogo na segunda parte, o Famalicão jogou melhor em inferioridade numérica. Teve algumas aproximações perigosas à baliza do Moreirense, sendo que nos últimos minutos foi, inclusive, quem esteve mais perto de marcar.

O Moreirense, que conquista o primeiro ponto no campeonato, também teve chances para inaugurar o marcador. Contudo, André Luís esteve muito perdulário, nomeadamente em dois cabeceamentos em que falhou por muito pouco o golo. Pedro Amador e Pedro Aparício também estiveram perto do golo.

Um resultado que se ajusta tendo em conta que o Famalicão esteve bem em termos defensivos enquanto o Moreirense, apesar de ter sido melhor no aspeto ofensivo, não foi eficaz.

Veja o resumo: