Turra recolhe informação antes de ser apresentado

Vitória de Guimarães Turra recolhe informação antes de ser apresentado

NACIONAL21.08.202311:33

Paulo Turra ainda não foi oficializado como novo treinador do Vitória, o que só deve suceder hoje, mas já vai recolhendo o máximo de informação. Depois de anteontem ter estado no Estádio D. Afonso Henriques a assistir num camarote ao jogo com o Gil Vicente, o treinador brasileiro esteve ontem a ver ao vivo o encontro da equipa B frente ao São João Ver, da 1.ª jornada da série B Campeonato de Portugal (0-2).


Não há tempo a perder e Paulo Turra sabe que a melhor forma de conhecer o novo castelo - jogou nos vitorianos na temporada 2004/2005 - é entrar nele e ver com os próprios olhos aquilo que existe. A partir do momento que já se encontrava em Portugal desde sexta-feira, para acertar os dois anos de contrato com os conquistadores, a presença no jogo da equipa principal - esteve acompanhado de Adir Kist, que será um dos adjuntos que o acompanham nesta aventura europeia -, era quase uma obrigação, mas o brasileiro, de 49 anos, quis alargar os  horizontes e por isso foi ao Estádio Pista Gémeos Castro, novamente com Kist e também com o vice-presidente Nuno Leite, para o jogo dos mais jovens.

O primeiro treino de Paulo Turra só deve acontecer amanhã, depois ser apresentado oficialmente.

Douglas Jesus vai permanecer
 

Douglas Jesus deve permanecer na equipa técnica, assegurando o papel de continuidade e ficando como o homem da casa. O antigo guarda-redes chegou ao emblema vimaranense na época 2010/2011 e depois de 235(!) jogos ao serviço do Vitória concluiu a carreira, em 2020, mas continuou no clube. O brasileiro de 40 anos organizou  tudo o que envolve os guarda-redes, da formação ao topo, e também foi treinador de guarda-redes na equipa B e agora na formação principal.

Com Paulo Turra chega o adjunto Adir Kist e mais alguns elementos para compor a equipa técnica. Como o novo treinador não tem o nível IV UEFA Pro, exigido para treinar na Liga, o clube terá, a exemplo do que sucedia com Moreno Teixeira, de ter alguém com as habilitações necessárias para compor as fichas de jogo.