«Há muita coisa a melhorar»... e sem Iván Jaime

Famalicão «Há muita coisa a melhorar»... e sem Iván Jaime

NACIONAL20.08.202317:34

Depois da estrondosa entrada na Liga 2023/2024, com surpreendente vitória em Braga, o treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, confessou que a semana que terminou «foi animada, feliz», mas também «consciente» em relação ao que foi feito na primeira jornada.

«Há muita coisa a melhorar», assentou João Pedro Sousa na antevisão do jogo de segunda-feira com o Moreirense, na que será a estreia perante os seus adeptos

Estreia que não contará com Iván Jaime, que tem sido apontado ao Valência. «Não há nenhuma evolução em relação ao Iván Jaime e ele não será convocado para o jogo com o Moreirense», anunciou o técnico.

Sobre o jogo, disse esperar um adversário diferente do que encontrou em Braga.

«Percebemos o que melhorámos para chegar à vitória. Estamos conscientes que vamos defrontar um adversário diferente, que nos vai colocar problemas diferentes, e teremos de ser inteligentes para ultrapassar uma equipa difícil, que revelou indicies competitivos muito diferentes», alertou o técnico, detalhando o que espera encontrar frente aos cónegos:

«Com o SC Braga, fomos obrigamos a defender mais perto a baliza, neste jogo vamos tentar evoluir para defender mais longe. É um adversário que na sua organização está sempre preparado para, no momento em que ganha a bola, ser muito forte nas transições. É uma equipa organizada com bola, tem jogadores muito verticais, a tentar explorar esse momento do jogo. Tem muita competência, médios muito dinâmicos, disponibilidade e movimentos bem coordenados. Será uma equipa diferente e vamos tentar que o jogo seja diferente, de forma a que tenhamos mais domínio sobre o jogo.»

João Pedro Sousa abordou ainda o que o mercado poderá reservar e a influência dos que já chegaram.

«É verdade que os [reforços] que entraram foram determinantes no jogo e por norma fazemos sempre uma análise resultadista, mas foi o coletivo que alterou o jogo. Tivemos a humildade de perceber que foi uma primeira parte mediana. Havia coisas na nossa imagem que não estavam a correr como desejávamos, mudámos o comportamento e introduzimos jogadores mais frescos. Os reforços são jogadores de qualidade, mas os que saíram do jogo também têm imensa qualidade. Ainda nos falta pelo menos um extremo direito.»