Espanha é campeã do mundo pela primeira vez!

Mundial Feminino-2023 Espanha é campeã do mundo pela primeira vez!

INTERNACIONAL20.08.202314:06

A Espanha sagrou-se campeã do Mundo de futebol feminino depois de vencer a Inglaterra por 1-0. Um golo da capitã Olga Carmona, aos 30 minutos, foi suficiente para as espanholas conquistarem um inédito troféu.

Num jogo muito bem  disputado, a primeira grande oportunidade foi para as inglesas que aos 17 minutos, por intermédio de Lauren Hemp, tiveram uma bola na barra.

A Espanha, com uma excelente organização defensiva, apostou nas saídas rápidas para o ataque para criar perigo na defesa britânica. Isso aconteceu por várias vezes. Aos 30 minutos, um dos momentos do encontro. Olg Carmona surge pelo lado esquerdo e remata cruzado para a fundo da baliza das inglesas.

Em vantagem no marcador, Espanha esteve várias vezes próxima do segundo. Aos 70 minutos, outro momento importante da partida com Jenni Hermoso a falhar uma grande penalidade – boa defesa da guarda-redes da Inglaterra.

Até final as inglesas tentaram chegar ao empate. Contudo, faltou discernimento no ataque. Por sua vez, a Espanha aproveitou os espaços para sair em rápidas transições para criar perigo.

Um triunfo justo das espanholas pois foram quase sempre melhores na final.

A BOLA está no Tik Tok a acompanhar o Mundial Feminino-2023 - Veja aqui