Messi volta a marcar e ganha primeiro título nos EUA (vídeos e fotos)

Inter Miami Messi volta a marcar e ganha primeiro título nos EUA (vídeos e fotos)

INTERNACIONAL20.08.202309:34

O Inter Miami venceu esta madrugada a Taça das Ligas, ao bater o Nashville SC (1-1, 11-10 nos penáltis!), no estádio Geodis Park, em Nashville, perante 30 mil espectadores.

Messi voltou a marcar, fê-lo em todos os jogos desta competição, e assim ganha o primeiro título no novo clube, chegando aos 44 na carreira, um máximo mundial a par de Daniel Alves.

Mantendo a toada goleadora, Messi marcou para o Inter Miami aos 23 minutos, com um excelente remate ao ângulo da meia-lua, registando assim um total de 10 golos em 7 jogos.

Não foi de surpreender que tenha recebido também os prémios para melhor jogador e melhor marcador da competição que reuniu equipas da MLS e do México.

O Nashville empatou aos 57 minutos, por Picault, com a bola ainda a desviar em Cremaschi. Messi ainda atirou à trave aos 71, mas o jogo seguiu para desempate de penáltis.

E aí foi preciso esperar uma série completa, com 22 penáltis: Messi foi o primeiro a rematar e acertar, seguindo-se todos os jogadores das equipas. A decisão final foi mesmo entre os guarda-redes, com Drake Callendar, guardião do Miami, a marcar o seu e depois a defender o remate do guarda-redes de Nashville, Elliot Panicco.

Todos os penáltis:

Com a vitória na Taça das Ligas, o Inter Miami qualificou-se para a Champions da CONCACAF.

Depois da festa, será tempo de voltar à realidade da Conferência Este da MLS: Inter Miami continua a ser último classificado com apenas 18 pontos (o líder Cincinatti tem 51), enquanto o Nashville é 4.º com 38.