FC Porto volta a perder no Torneio de Viseu

Andebol FC Porto volta a perder no Torneio de Viseu

ANDEBOL19.08.202318:40

O FC Porto averbou a segunda derrota no Torneio Internacional de Andebol de Viseu, ao perder por 34-31 com o Veszprém, mas hoje teve uma exibição muitos furos acima do jogo da véspera onde foi 'atropelado' pelo Silkeborg (28-40).

Uma primeira parte de muito equilíbrio, com um ligeiro ascendente inicial dos portistas, hoje muito mais agressivos a defender a sua baliza e, principalmente, muitos mais assertivos na finalização que na partida de sexta frente aos dinamarqueses do Silkeborg.

Ao intervalo, vantagem no marcador para o FC Porto, por 17-18.

No segundo tempo, o treinador dos campeões húngaros colocou em campo o guarda-redes espanhol Ignacio Biosca, que no encontro frente ao Benfica foi uma muralha na baliza do Veszprém, mas os portistas mantiveram grande eficácia na finalização e dilataram a vantagem no marcador até aos quatro golos de diferença, à passagem dos 40 minutos.

Reação natural do Veszprém que aos 48 minutos reduziu para a diferença mínima (27-28). À entrada para os cinco minutos finais, igualdade no marcador a 30 golos, rapidamente desfeita por Vailupau que deixou o Veszprém na frente.

Até final, a formação húngara, muito experiente, soube gerir o jogo e o resultado, triunfando por 34-31.

Na sexta, na partida  de abertura do Torneio Internacional de Andebol de Viseu, o campeão húngaro tinha batido o Benfica por concludentes 23-37.