«Calculo que seja um jogo interessante com o Estoril»

Rio Ave «Calculo que seja um jogo interessante com o Estoril»

NACIONAL19.08.202317:14

O Rio Ave visita amanhã o terreno do Estoril, em jogo da 2.ª jornada da Liga, e depois de ter ganho no primeiro jogo, ao Chaves, o treinador dos vila-condenses, Luís Freire, procura somar mais três pontos frente a adversário com «boas capacidades ofensivas» e por isso «cálculo que seja um jogo interessante de seguir».

«Sabemos das valias do Estoril, que tem boas capacidades ofensivas, mas estamos bem identificados com isso e temos de ser exigentes defensivamente e esse é um objetivo claro que assumi. Temos de ir mais ao pormenor e sinto muito os jogadores com essa exigência positiva para eles. Amanhã, é importante ir aos pormenores para contrariar esse jogo ofensivo do Estoril, que tem jogadores muito evoluídos na frente, e que vai fazer um bom campeonato. Da nossa parte, quero alegria, atitude no máximo, pensar pouco e jogar muito e o objetivo é obviamente ganhar num campo sempre difícil», referiu Luís Freire.

O Rio Ave tem conseguido criar oportunidade de golo e só frente ao Arouca, na Taça da Liga é que ficou em branco. O técnico do conjunto de Vila do Conde pretende continuar a ver a sua equipa chegar à frente e atirar à baliza com perigo:

«É uma cosia que tem acontecido, embora isso, nem sempre venha a acontecer, mas temos de tentar continuar a criar muitas oportunidades de golo e não estamos a conceder muitas aos adversários. Temos de ter essa capacidade para atacar e ferir os adversários e olhar sempre para a baliza deles. Temos demonstrado essa capacidade e desejo que amanhã isso também aconteça. Cálculo que seja jogo interessante de seguir.»

Esta semana ficou-se a saber que o defesa Sávio foi condenado pela Justiça brasileira a um ano de suspensão por alegado envolvimento em manipulação de resultados, um caso que ainda não terá chegado à FIFA e que, por isso, não afasta o jogador de competir, tal como refere o treinador: «O Sávio é um assunto que a Direção está a tratar, da nossa parte ele é igual aos outros, está integrado no plantel e está disponível, podendo jogar neste jogo. Não é tema para grupo de trabalho nem para mim, repito está entregue à Direção.»