Daniel Ramos rejubilante: «Mantivemos o jogo sempre em chama»

Arouca Daniel Ramos rejubilante: «Mantivemos o jogo sempre em chama»

NACIONAL14.08.202300:18

O técnico do Arouca, Daniel Ramos, estava muito satisfeito e sorridente no final do jogo com o Estoril, que venceu por 4-3 no arranque do campeonato e expressou todo o contentamento aos microfones da Sport TV, em flash interview.

«Estivemos três vezes a perder e conseguimos vencer com menos um. Há poucos momentos assim. Conseguimos responder sempre. A equipa fez um trabalho 'top' antes do jogo.Percebemos o que era preciso fazer com menos um. Mantivemos sempre o jogo em chama, aberto. O Estoril é uma boa equipa, obrigou-nos a correr muito. Foi pena começarmos a jogar com menos um. Gosto de jogos onze para onze e onze contra onze, o jogo estava espetacular. O Estoril está de parabéns porque fez um belíssimo jogo, mas ainda mais de parabéns está a minha equipa. Portou-se extremamente bem, os que entraram irrepreensíveis, acrescentaram com golos e assistências. Estou muito feliz», resumiu o treinador da formação da Serra da Freita.

Quanto ao esquema de três centrais utilizado no decurso da partida, Daniel Ramos esclareceu: «Pus-me na pele do adversário e pensei o que faria se estivesse do outro lado. Seria seria aproveitar a largura e os cruzamentos, porque o Estoril tem jogadores muito fortes no jogo aéreo. Então, decidimos dar mais largura e povoar a entrada da grande área, sair em transições e aproveitar as bolas paradas. Ainda assim, não fomos tão competentes quanto isso, porque sofremos um golo já a jogar dessa forma, mas o comportamento de todos, dentro e fora de campo, deixa-me muito satisfeito porque é assim que se constroem as grandes equipas.»

Questionado sobre o tempo de recuperação para o duelo com os norugueses do SK Brann, quinta-feira, e pelo facto de ter repetido a equipa num jogo tão intenso quanto o deste domingo, com o Estoril, Daniel Ramos assegurou: «As vitórias ajudam a recuperar. A alimentação e o descanso vão ajudar e o trabalho de recobro com o nosso 'staff' também. Queremos apurar-nos, dignificar o futebol português e contribuir para o 'ranking'.»