«Palhinha teve momento muito difícil»
Roberto Martínez, selecionador de Portugal

«Palhinha teve momento muito difícil»

SELEÇÃO07.09.202318:35

Martínez solidário com o médio do Fulham após transferência falhada para o Bayern. Acredita que família da Seleção é o sítio certo para o jogador neste momento

Se João Cancelo e João Félix chegaram radiantes à Seleção após contratação pelo Barcelona no derradeiro dia do mercado, o mesmo não pode dizer de outro João, o Palhinha, que viu a transferência para o Bayern gorada à última hora e quando já estava em Munique para aceitar. Roberto Martínez está solidário com o médio do Fulham.

«O Palhinha teve um momento difícil. Está noutro patamar, a nível das melhores equipas do Mundo. Foi difícil porque teve uma mudança mentalmente de equipa e que não se concretizou. Profissionalmente isto torna-o mais forte, mas mentalmente e pessoalmente foi duro. Ele voou para Munique e de repente tudo mudou. Estar aqui é bom para ele, estar com a família da Seleção é bom», disse o selecionador, falando depois das opções para a posição.

«O Rúben Neves está fora deste jogo [esta sexta-feira, na Eslováquia], mas é recuperável para o de segunda-feira [no Algarve, com o Luxemburgo], o Otávio está a um grande nível e o Danilo pode jogar como trinco. Temos muitas opções». considera o técnico espanhol.