Trator

OPINIÃO12.05.202107:05

O E. Amadora pode meter uma providência cautelar e continuar a jogar com 12

1. Quase três anos exatos depois da invasão a Alcochete para agredir, os adeptos do Sporting invadiram o país para festejar. Parabéns ao campeão.

2. Vieira na comissão parlamentar de inquérito ao Novo Banco. «A culpa não é do devedor.» Numa comissão parlamentar de inquérito ao Novo Benfica, a resposta de Jesus à pergunta do deputado Cotrim Figueiredo («Como é que se gasta €100 milhões e se fica em 3.º?») seria parecida. «A culpa não é do treinador.»

3. A RTP anunciou o fim das touradas. Exemplo a seguir pelo futebol português.

4. A cidade de Basileia oferece bilhetes de comboio ou avião e 20 euros aos sem-abrigo que prometerem não regressar. Por cá podíamos testar a ideia com alguns diretores de comunicação.

5. Rúben Amorim foi campeão sem ter as devidas habilitações. Espero que alguém emita um mandado de captura internacional numa operação conjunta da Judiciária, Interpol e FBI. No mínimo.

6. Jesus: «O FC Porto não ganhou títulos este ano, a Supertaça é do ano passado.» Um argumento desonesto. Em 2015 quando ganhou a Supertaça pelo Sporting disse: «Já ganhámos um título.» Não foi Marco Silva na época anterior?

7. O E. Amadora jogou com 12 alguns segundos e o UD Leiria protestou. Pelo que se tem visto, o E. Amadora pode avançar com providência cautelar para o TAD ou TCAS e continuar a jogar com 12 enquanto o caso é analisado.

8. Uma final da Taça de Portugal às 20.30 horas? Tenham vergonha!

9. Se continuar na Superliga, a Juventus não pode competir na Serie A na próxima época. Ou seja, será como esta.

10. Um agricultor aumentou sem querer a fronteira da Bélgica com a França ao mover um pilar para passar com o trator. Faz lembrar Jesus a manobrar um trator na fronteira do bom senso.

11. A Champions vai ter final inglesa. Em vez de ser o chá das cinco é o chá das oito.

12. Rúben Amorim na apresentação pelo Sporting: «As pessoas perguntam: ‘E se corre mal?’ Eu pergunto: E se corre bem?» Era uma pergunta retórica.