‘Share’
A luz que apareceu a Jorge Simão deve ter sido a mesma que apareceu a Vieira
1. Disse Rúben Amorim antes de começar a época. «Temos o jogo do LASK sempre no computador para quando temos um jogo mau.» Desde então, só tem mais um item nessa pasta, o jogo com o Ajax. Ou seja, basta o disco rígido de um velhinho portátil Magalhães para arquivar os dias maus da era Amorim em Alvalade. Notável.
2. Evanilson: «Podemos ser campeões europeus.» Não tenho a menor dúvida de que para o FC Porto é mais fácil do que ganhar a Taça da Liga.
3. Escrevi aqui a 27 de outubro: «Everton Cebolinha tem tudo para ser um jogador de PlayStation. É preciso é que alguém encontre o comando.» Pelos vistos, já encontraram.
4. O tenista grego Stefanos Tsitsipas tem o hábito de ir à casa de banho para quebrar o ritmo dos adversários quando as coisas não estão a correr-lhe bem. Se isso fosse possível no futebol, os jogadores do SC Braga tinham feito fila à porta do WC da Luz.
5. Aos 78 anos, Roger Waters, antigo vocalista dos Pink Floyd, casou-se pela quinta vez e disse: «Desta vez é a sério.» Acontece o mesmo com Paulinho sempre que marca um golo.
6. Já agora, parece que Paulinho em ucraniano diz-se Yaremchuk.
7. Antes do jogo com o Sporting, Jorge Simão, treinador do P. Ferreira, falou numa «luz» que lhe tinha surgido sobre como travar os leões. Pelos vistos foi a mesma luz que apareceu a Vieira para manter Rui Vitória.
8. Até agora, o Barcelona é mais fraco sem Messi do que o PSG mais forte com Messi. No futuro se verá.
9. Pep Guardiola: «Quando Ronaldo tiver 75 anos vai estar num churrasco a marcar golos.» E nesse mesmo churrasco vai estar Coates a marcar e a assistir em cantos.
10. Como pode o Barça ser Xavi sem ter Xavi? É o desafio de Xavi.
11. Jorge Jesus vai pedir, mas o Benfica não deve ir ao mercado para substituir Lucas Veríssimo: os jovens do clube querem share. E merecem.