Sandes mista

OPINIÃO14.09.202206:30

2001: «Deixem jogar o Mantorras.» 2022: «Deixem mergulhar o Taremi»

1. O Tondela venceu em Torres Vedras, para a Liga 2, com dois golos de Dos Anjos e um de Arcanjo. Três pontos abençoados, sem dúvida.

2. O diretor de comunicação do Rio Ave criticou o pai da criança no caso do Famalicão-Benfica. Ninguém o obriga a despir a camisola da estupidez?

3. Quando comecei a ler sobre o processo instaurado pelo CD à jornalista Rita Latas (felizmente já enterrado), pensei que ela tinha perguntado o NIB a Rúben Amorim, mas afinal não. Que lata do delegado do Sporting.

4. João Palhinha: «Em Portugal sentia que não podia fazer um corte, cada toque era cartão amarelo.» A vantagem é que depois não cumpria o castigo.

5. António Silva após a estreia na Champions pelo Benfica. «Desde pequeno que queria jogar na Liga dos Campeões.» Desde há muito pouco tempo, portanto.

6. António Simões em 2001: «Deixem jogar o Mantorras.» Vítor Baía em 2022: «Deixem mergulhar o Taremi.»

7. «Os penáltis de Taremi são arte», disse há tempos o empresário do iraniano. No caso do penálti de Madrid, claramente arte rupestre.

8. Não há uma competição entre o Taremi bom jogador e o Taremi enganador. Ele é ambos. A única campanha que existe é de Taremi contra si próprio.

9. Weigl: «Não quero um treinador que faça de mim um Gattuso.» Não quer ser u m Gattuso mas também não consegue ser um Pirlo, não é 6 nem é 8, não é queijo nem é fiambre, é pão sem nada ao preço da sandes mista.

10. João Félix: «Trabalho para ganhar uma Bola de Ouro.» OK, mas o que dava jeito agora era uma bola de cristal para lhe mostrar que assim não vai chegar à outra de certeza.

11. Sporting-Tottenham, 2-0. Será que Morita pediu desculpa aos spurs?

12. FC Porto-Club Brugge, 0-4. Não convidem Sérgio Conceição para mais reuniões na UEFA.

P.S. Confesso: fui ver se havia algum Querubim no plantel do Tondela.