Prata e ouro
Luís Filipe Vieira quer voltar ao Benfica? Mais depressa acaba no ‘Big Brother Famosos’
Provérbio: «A palavra é de prata, o silêncio é de ouro.»
1. Rui Costa quebra hoje o silêncio. Há perguntas sem resposta e, mais do que nunca, a palavra é de prata. Mas atenção: uma entrevista não é um interrogatório, um estúdio não é um tribunal, uma explicação não é um álibi.
2. Luís Filipe Vieira quer voltar ao Benfica? Acho que mais depressa acaba no Big Brother Famosos. Se os sportinguistas não eram assim tão «burros», os benfiquistas também não são.
3. Rui Costa não tem de preocupar-se com a sombra do regresso de Vieira no futuro, mas tem de viver com a sombra dos atos de Vieira no passado. É bem pior porque não pode alegar que era «apenas um passageiro», como Eduardo Cabrita. Mesmo tendo a consciência limpa (e acredito que sim).
4. Fez algum sentido o Leça-Sporting jogar-se em Paços? Perde-se todo o espírito da Taça. A rainha vai nua.
5. Disse há tempos El Shaarawy: «Mourinho sabe acender-te.» O special one parece mais estar a apagar-se.
6. O Belenenses SAD-Arouca teve 323 adeptos, 44 faltas, 11 amarelos e 3 vermelhos. Um hino ao futebol.
7. Newcastle: começar um projeto milionário com um treinador low-cost (Eddie Howe) é uma contradição que talvez não dê resultado.
8. O famoso Sweet Child O’ Mine, dos Guns N’ Roses, ultrapassou os mil milhões de streams no Spotify. E depois do jogo no Estoril deve estar em repeat no carro de Sérgio Conceição.
9. Luis Díaz chegou jogador de rua e sai jogador de futebol. Mérito dele e de Sérgio Conceição.
10. O Moreirense esta época tem tantos treinadores (João Heriques, Lito Vidigal e Sá Pinto) como vitórias. E só porque Sá Pinto ganhou na estreia.
11. O Benfica criticou a arbitragem do Estoril-FC Porto e depois a do Benfica-Paços foi o que se viu. Não aprendem. Sobre arbitragem não vale a pena cuspir para o ar porque os ventos mudam a toda a hora e o silêncio é de ouro.