Prancha

OPINIÃO16.12.202003:00

1. Jorge Jesus: «Isso do racismo está muito na moda.» Sim, aconteceu o mesmo com as calças à boca de sino. Pior do que um problema de expressão é um problema de noção.
2. Carlos Pereira, presidente do Marítimo, vai em 24 treinadores em 23 anos, 19 nos últimos 15 anos (mais 2 interinos). Há vários clubes do Brasil interessados.
3. Cada última dança entre CR7 e Messi é como o encore de um concerto mítico. E lembro-me logo do clássico dos Oasis: You and i are gonna live forever...  
4. Cavani foi o nome internacional mais pesquisado em Portugal em 2020. E pelo andar das coisas, aposto que Lucas Veríssimo vai ganhar em 2021.
5. Domingos Soares Oliveira: «Acredito que é possível regressar às grandes exibições do Benfica.» Mais um que não sabe o que é muita qualidade de jogo.
6. Bruno Fernandes é quase sempre o jogador do mês do Man. United, mas para ganhar a Premier League talvez precise de um treinador que de vez em quando também consiga ser o melhor do mês.
7. V. Setúbal lançou um peditório público, mas com a sorte que tem é coisa para alguém roubar o saco das esmolas.
8. «Onde vai um, vamos todos.» Através deste you’ll never walk alone à portuguesa, Rúben Amorim criou poderoso lema de união do Sporting, mas é preciso que os adeptos percebam que não podem ir todos só nas horas boas.
9. João Félix não pode cair no erro de pensar que antes de ser já é. Não é a dar pontapés em cadeiras e a fazer cuecas para o YouTube que vai ser grande.
10. Já se pode surfar as ondas grandes da Nazaré, mas só de segunda a sexta e até às 13 horas. No fundo é como ir às Finanças mas levar a prancha.
11. Assaltaram a casa de Paolo Rossi durante o seu funeral mas não levaram as recordações de carreira do astro italiano. Há ladrões com princípios.
12. Emerson Carioca, do Sampaio Corrêa, marcou um golo decisivo e festejou nu, dando novo significado à expressão soltar as emoções. Ou então isso do nudismo está muito na moda.