Pombo
1. Um padre da minha aldeia costumava dizer, ao domingo, que a fé não pode ser um frasquinho que vamos buscar à gaveta da cómoda antes de ir para a missa. Penso o mesmo em relação ao antirracismo e ao antissexismo. A luta pela tolerância não pode ser intolerável, como tantas vezes se tem visto.
2. Sturaro é o mais ativo jogador-correspondente do Sporting, já assistiu a três jogos em Alvalade.
3. A teia adensa-se de tal forma, no caso dos e-mails, que mais parece um livro de Agatha Christie, com promessa de final ao bom estilo de Hercule Poirot ou Miss Marple. Para já, apenas duas certezas: Francisco J. Marques terá de responder pela divulgação de correspondência privada, e o hacker não é o mordomo. O resto se verá.
4. Em vésperas de visitar a Luz, o Bayern perdeu Tolisso e Rafinha por lesão, durante o jogo com o Leverkusen. Que azar. Entraram James Rodríguez e Alaba.
5. Num belo dia, há uns anos, caminhava do metro para o jornal e sentia-me particularmente bonito pela forma como elas (e eles) me olhavam e sorriam ao passar. Até que uma senhora ganhou coragem e avisou-me que eu tinha uma enorme pena de pombo espetada na farta cabeleira. Lembro-me disto a propósito do entusiasmo comunicacional do Benfica perante algumas notícias, precisamente no caso dos e-mails, que lhe parecem ser favoráveis. É preciso ter o máximo cuidado com os pombos. Eu tive sorte, foi só uma pena.
6. É verdade que Julen Lopetegui sempre revelou alguns gostos exóticos (Imbula foi o maior exemplo), mas, com todo o respeito pelo mexicano, Herrera no Real Madrid faz tanto sentido como Sergio Ramos no FC Porto.
7. Junto a minha voz aos que defendem que os adeptos prevaricadores é que devem ser identificados e castigados (fora com eles do futebol!), e não os clubes. Mas não, fecha-se o jardim em vez de arrancar as ervas daninhas.
8. Ia escrever sobre BdC, mas já não tenho espaço. Nem paciência.