Parasitas
1. Os parasitas do nosso futebol também merecem um Óscar. Mais uma vez, grandes interpretações de Francisco J. Marques e Luís Bernardo, orientados pelas velhas táticas de realização de Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira.
2. Eles só querem ganhar, não competir. Por isso (e muito mais) é que a autorregulação (Liga) é uma piada.
3. O que acharia o Benfica se alguém propusesse procuradores e juízes estrangeiros para os processos em que o clube esteve ou está envolvido?
4. Na Liga dos Campeões, com árbitros estrangeiros (os que têm currículo e não cadastro...), as águias só ganharam 5 dos últimos 20 jogos (25 por cento) e perderam 13 (65 por cento).
5. Disse Messi na última Copa América, sobre o mau estado dos relvados: «A bola parece um coelho a saltar.» Havia de ver Tiago Pinto e Luís Gonçalves nos bancos de SLB e FCP.
6. Mais do que discutir-se uma peça (Franco Cervi, nos últimos dias tratado como Maradona), no Dragão voltou a ver-se o Benfica encolhido da Champions. Na estratégia, na mentalidade, no combate (faltaram dentes... a ranger). O relvado também tinha óleo?
7. Até agora não vi nada de Weigl que justifique €20 milhões ou a saída de Florentino do onze. Talvez precise de óculos ou de um curso de treinador.
8. Frederico Varandas diz «Não consigo», os adeptos dizem «Consigo não». Um trocadilho que resume tudo.
9.Lili Caneças: «Posso engravidar aos 75 anos.» Silas: «Podemos começar a pensar nos dois que estão à nossa frente.» Descubra as diferenças.
10. CR7: «Em criança pensava que aos 35 anos ia estar a pescar de linha no dedo na Madeira.» A única diferença é que vai fazê-lo de iate e aos 45.
11. Dois arguidos faltaram ao julgamento da morte de Marco Ficini por estarem também a ser julgados no caso da Academia. Uma agenda cheia.
12. O FCP foi multado por incentivos do speaker durante o clássico. Isto só vai lá com speakers estrangeiros.