Óleo de bebé

OPINIÃO29.07.202004:00

1. O possante e veloz Adama Traoré (Wolves) mete óleo de bebé no corpo para ficar escorregadio e escapar aos adversários. Deve ser o mesmo óleo de bebé que Frederico Varandas usa nas dívidas do Sporting.
2. «O SC Braga jamais será um rival», diz o presidente leonino. Sim, tem razão. Pelo rumo que as coisas levam com a sua gestão, em breve os rivais do Sporting serão o Rio Ave, o V. Guimarães e o Famalicão.
3. Já agora, vai tentar devolver Rúben Amorim ao SC Braga, alegando que nem sequer chegou a tirar a etiqueta e que está como novo?
4. Um sincero aplauso para a coragem da SIC (e da TVI, se seguir o mesmo caminho) em terminar com os programas desportivos tóxicos. Agora só falta convencermos Mark Zuckerberg a acabar com o Facebook.
5. Não deve haver eletrocardiograma mais fiável do que treinar Tondela ou V. Setúbal. O check-up é anual.
6. Ricardo Araújo Pereira apoia Noronha Lopes. Seguramente uma piada de mau gosto para Luís Filipe Vieira.
7. Jesé Rodríguez: «No Sporting não foram honestos comigo.» A única desonestidade, neste caso, é de Jesé consigo próprio. Há muito tempo.
8. Concordo com Pepa: a carreira de Vítor Oliveira merecia outro tipo de oportunidades. E espero que Pepa não tenha de chegar aos 66 anos para que alguém diga isso dele. Já o merece.
9. VAR sim, mas não assim. Enquanto adepto, sinto-me violado pela tecnologia do centímetro e do slow motion. Razão tem Gary Lineker: «O árbitro que está no relvado precisa de um amigo que esteja rodeado de monitores a ver o jogo e a deixar rolar, deixar rolar... até haver um momento em que diz: ‘Companheiro, lixaste tudo neste lance. Muda lá isso ou vais fazer figura de idiota’.» Será possível?
10. O avançado espanhol Fran Sol, do Dínamo Kiev, publicou um romance. Até aí tudo bem. Estranho é ter tantos golos como romances esta época.