Missa do Galo
Daniel Ramos vestiu-se de vaca, como símbolo da região. Imagino se fosse no ‘meu’ Caldas
1. Os treinadores são jogadores de Tetris e há muito não via um a encaixar tão bem as peças à disposição como Rúben Amorim (inclusive durante os jogos).
2. A época do Benfica resume-se numa famosa frase: «Foi como entrar num elevador e o elevador cair.» Deve ter sido do peso dos milhões investidos.
3. Prometeu-se uma mansão aos adeptos e no fim tudo se resume a uma «casa para palheiro». Com logradouro.
4. Falhado o all in (nem um troféu da carica), claro que muitos pedem o all out.
5. Jurgen Klopp diz que é fã da Liga portuguesa. Atualmente é sem dúvida a melhor da América do Sul.
6. Jesus: «Muitas vezes os jovens não querem esperar muito.» Errado. Eles não querem é esperar eternamente. Alguém sabe de Gonçalo Ramos desde que marcou dois golos decisivos ao Nacional?
7. O troféu A BOLA de Prata não era ganho por um português há 25 anos. Lá diz o povo: quem pode, Pote.
8. Disse Vertonghen em fevereiro ao site da UEFA: «Taarabt é o motor da equipa.» Não é preciso ser mecânico para perceber onde está parte da avaria.
9. Se Frederico Varandas é do lado «do bem», porque é que parecia o Darth Vader a discursar na Câmara de Lisboa? Escusado, despropositado, infeliz.
10. Até o título de campeão dos casos de Covid o Benfica perdeu para o River Plate. E Pizzi livrou-se de ir à baliza.
11. Carlos Carvalhal é um daqueles que não precisa de um grande para ser grande: nível, competência, discurso.
12. Para celebrar a qualificação histórica do Santa Clara para a UEFA, Daniel Ramos vestiu-se de vaca, enquanto símbolo da região. Dei por mim a imaginar se algo assim acontecesse no meu Caldas.
13. A primeira mão do play-off entre Rio Ave e Arouca joga-se hoje às 21.45 horas. Um tipo às tantas já não sabe se é um jogo de futebol ou a Missa do Galo.
14. O Chelsea acusa os stewards do Aston Villa de atrasarem a sua entrada no estádio por estarem a comer gelados. Da maneira que o Sporting está em alta, aposto que eram os novos Perna de Pau.