Jubas

OPINIÃO10.10.201804:00

1. De recurso em recurso, ainda acaba com o Benfica a cumprir os jogos de castigo à porta fechada nos concertos de Ed Sheeran na Luz, em junho.

2. Acusação de violação a Ronaldo: não temos de obrigar-nos a ter opinião em relação a um tema sobre o qual podemos apenas especular. E o sentido de justiça não se faz de feelings, muito menos pode depender de nacionalidade, fama, conta bancária ou grau de afinidade. Discutir se CR7 fez ou não fez não pode estar ao nível da discussão sobre quem é melhor, ele ou Messi. Nas redes sociais assiste-se a um nojento desfile de disparates entre quem defende e quem acusa.

3. O que não pode acontecer é Ronaldo não jogar mais pela Seleção até final do ano e não haver uma explicação. A Seleção só é de todos na hora de pedir apoio?

4. Começo a acreditar que quem traiu Jesus Cristo não foi Judas, mas sim o malandro do Jubas. Como andámos tanto tempo enganados?

5. O Sporting cumpriu em Portimão o que prometeu em Poltava. Nakajima parecia a famosa personagem da série Duarte & Companhia que batia em todos os que lhe chamavam chinês. «Eu não sele chinês, eu sele japonês!»

6. Rui Vitória até pode ter conseguido ganhar ao FC Porto, mas há algo que nunca conseguiu: ganhar 2-0 ao FC Porto. À atenção do clube de fãs.

7. Há alguma hipótese de a Liga Europa começar apenas nos 16 avos de final? Agradecido.

8. Pinto da Costa diz que o futebol não pode ser uma guerra. Pinto da Costa diz que o futebol não pode ser uma guerra. Escrevi duas vezes para não pensarem que é engano.

9. Bansky arranjou forma de autodestruir um valioso quadro no fim do leilão, Bruno Paixão fez o mesmo com o VAR no fim do SC Braga-Rio Ave. Artistas são artistas.

10. A música tauromáquica no final do clássico valeu ao Benfica uma bandarilha de 765 euros. Olé!