Incubadora
1. O Benfica morreu em Salónica e ressuscitou em Famalicão? Não. O Benfica nasceu em Salónica, de parto prematuro, e saiu da incubadora em Famalicão.
2. A eliminação da Champions foi o fim do princípio e não o princípio do fim. Na época passada o FC Porto começou por ser eliminado da Champions pelo Krasnodar e perder com o Gil Vicente na Liga, ao passo que o Benfica goleou o Sporting na Supertaça (5-0) e o P. Ferreira na Liga (5-0). No fim, ninguém diria.
3. My name is Luka, cantava Suzanne Vega. Mas bem podia ser Luca Waldschmidt a apresentar-se em alto nível em Famalicão. Quanto a Darwin, há que esperar pela evolução da espécie.
4. Penso que Gonçalo Ramos não precisa de nascer de novo, mas se tiver de ser aconselho os nomes Gonçalão Carioca ou Gonçalinho Paulista.
5. Ao adiar o Sporting-Gil Vicente (contra o protocolo), as autoridades de saúde estão a abrir a Caixa de Pandora. Um dia destes passamos do futebol sem público ao público sem futebol.
6. António Salvador: «Sá Pinto queria dispensar Trincão.» Se há frases que matam, esta é homicídio qualificado.
7. Depois da Academia Cristiano Ronaldo, o Sporting pretende homenagear outros grandes talentos formados no clube, dando o seu nome a relvados da Academia. Tipo campo João Moutinho ou sintético Simão Sabrosa?
8. Espero que o futebol da Juventus passe a ter a Pirlotecnia que lhe faltou com Sarri. É que, aos 35 anos, Ronaldo ainda tem muitos foguetes para lançar.
9. Jurgen Klopp para o adjunto que aplaudiu a expulsão de jogador do Chelsea. «Estás louco? Nós não fazemos isso!» Não teria futuro em Portugal.
10. José Mourinho: «Queremos que Bale volte ao nível dos melhores do mundo.» Certo. No futebol ou no golfe?
11. Em Espanha um grupo de amigos criou uma equipa que homenageia Sabrina, cantora e sex symbol dos anos 80, e por isso vão conhecê-la pessoalmente. Se a moda pega, teremos equipas com longas filas para os treinos de captação.