Gato

OPINIÃO24.07.201901:46

1. Vinícius entrou no mapa do futebol no dia em que o Nápoles o contratou há um ano (se tivesse sido o Kasimpasa, o Atromitos ou o APOEL...) É jogador interessante, mas, até ver, €17 M é preço Armani para fato da Zara.

2. O Benfica criou um problema onde não o tinha: na baliza. Faz lembrar quando foi campeão com Quim e despachou-o para ir buscar Roberto Jiménez Gago (de apelido e jeito).

3. Perin pode até ser um gato, como diz Miguel Veloso, mas se no prato deve evitar-se o gato por lebre, na baliza é preciso ter cuidado com a lebre por gato. Na Juventus pouco jogou e o Benfica não é o Génova. O lateral Pedro Pereira joga lá e falhou na Luz.

4. Mais: entre 2014/2015 e 2018/2019 Perin teve oito lesões, entre graves e ligeiras, que o afastaram dos relvados por 679 dias (dados transfermarkt). Estamos conversados.

5. A novela dos guarda-redes no FC Porto não anda melhor. Quando acaba a TRAPPalhada? Talvez depois de Rúben Amorim decidir onde vai treinar.

6. O adepto agressor de Coimbra alega que o empurrão foi tentativa de libertar-se de um obstáculo à sua frente, segundos depois de ter levado uma bastonada quando ajudava uma pessoa de idade caída. Melhor só o capitão do Costa Concordia: «Não abandonei o navio, caí num bote salva-vidas.»

7. Antes de preocupar-se em não estar mais 18 anos sem ser campeão, Varandas tem de preocupar-se em não estar mais 18 dias sem vender Bruno Fernandes. Está a dar a Keizer e aos adeptos um chupa-chupa ilusório.

8. António Fiúsa cumpre a promessa no sábado: arraial com porcos, champanhe e Quim Barreiros para comemorar a subida do Gil Vicente na secretaria. Alguém convidou Mateus?

9. A pré-época não é para levar demasiado a sério (o FC Porto até ganha nos penáltis, portanto...), mas caramba, a defesa do Sporting treme mais do que Angela Merkel.