Futebol com Todos: a carta de Luís Osório a Sérgio Conceição

OPINIÃO Futebol com Todos: a carta de Luís Osório a Sérgio Conceição

OPINIÃO13.04.202410:30

Sobre pessoas sensíveis que sabem 'ler' pessoas sensíveis

As pessoas sensíveis são especiais. Podem sê-lo da melhor ou da pior maneira, e nem sempre essa é uma escolha consciente, porque há muito, em nós, que estamos longe de conseguir dominar.

Tinha decidido escrever sobre Sérgio Conceição e andava à procura do ângulo certo.

Deparei-me então com uma carta aberta de Luís Osório ao treinador do FC Porto. Passou na Antena 1 esta semana e está disponível nas redes sociais do autor e da rádio. «Como treinador é capaz de mobilizar como ninguém, prepara as suas equipas com coragem e inteligência, é perspicaz e quando está menos carregado e sombrio é dos que melhor comunica.»

Conheço Luís Osório das lides jornalísticas e não me recordo de termos conversado. Conheço Sérgio Conceição e conversámos algumas vezes em âmbito estritamente profissional.

Atrevo-me a concordar com muito do que o Luís diz na carta aberta. E a achar que uma pessoa sensível como Sérgio pode ter o mundo na mão quando perceber que não basta ser.

De chorar por mais

Há um antes e um depois de Sven-Goran Eriksson no futebol português, que deve agradecer ao Benfica a homenagem ao sueco.

No ponto

Quartos de final da Champions a corresponder às expectativas. Os melhores a proporcionar grandes jogos. Pena serem poucos.

Insosso

Eu tento, juro, mas não consigo compreender como uma equipa que vence um jogo de quartos de final da Liga Europa acaba assobiada.

Incomestível

Foi notícia mundial porque era uma jogadora de futebol argentina. Foi morta pelo marido. Foi mais uma mulher vítima de violência.

Argentina em choque: futebolista assassinada em casa pelo marido

9 abril 2024, 16:36

Argentina em choque: futebolista assassinada em casa pelo marido

Florencia Susana Guinazu, de 30 anos, deixa dois filhos, um menino de sete anos e uma menina de cinco. O agressor suicidou-se após o brutal assassinato. Em novembro, a jogadora tinha pedido proibição de aproximação para o companheiro. Homem esteve detido, mas acabou por sair em liberdade