Flamengo d. C.
1. Antonio Conte, treinador do Inter: «Nos períodos de competição a relação sexual deve ser rápida, com o mínimo de esforço e os jogadores devem ficar por baixo.» Com ou sem VAR?
2. Enquanto estava ocupado a conquistar o Brasil (e a América do Sul), Jorge Jesus conquistou Portugal. Uma espécie de Euro-2016 personificado na aventura de um só homem, abraçado e apoiado como causa nacional.
3. Jesus evangelizou até os menos crentes, como eu (curvo-me perante o seu feito). O Zé Carioca da banda desenhada é hoje um Garoto de Ipanema na voz de Tom Jobim. E há um Flamengo a. C. e um Flamengo d. C.
4. Sorteio da Taça de Portugal: o Benfica escapou ao Canelas. Literalmente.
5. Estava com saudades de José Mourinho, confesso. O futebol sem ele é como uma noite de karaoke sem a música Angels, de Robbie Williams.
6. Rui Caeiro, que esteve com Bruno de Carvalho até ao fim na Direção do Sporting, vai integrar os quadros da Direção da Liga. Podia ser pior, podia ser o próprio BdC. Temos de ser positivos.
7. O movimento Sou Sporting organizou um congresso com o mote O que farias pelo teu Sporting? Eu acabava com o movimento Sou Sporting e com todos os outros movimentos, grupos e associações em torno do clube, uma teia mais complexa que a rede de metro de Londres. Mind the gap.
8. Mais ridículo do que atribuir o prémio de dirigente do ano a Frederico Varandas é a importância que se dá ao Grupo Stromp. Da minha parte, o relevo que lhes dou é o seguinte:
9. A SAD do FC Porto antecipou novamente receitas televisivas (em ano e meio já lá vai mais de metade do que era para 10 anos). Também vai antecipar o aumento dos salários e prémios de Pinto da Costa e seus pares?
10. Nos últimos cinco jogos o RB Leipzig marcou 24 golos (quase 5 por partida). Conseguirá o Benfica contrariar os conselhos sexuais de Antonio Conte e ser intenso, duradouro e ficar por cima?