Elba Ramalho
1. Aves e V. Setúbal foram despromovidos ao CP por não cumprirem os pressupostos financeiros. A sorte do Sporting é que não tem dívidas.
2. No caso do V. Setúbal, olhando para a gestão dos últimos largos anos, com diferentes protagonistas, fica a ideia de que este desfecho era algo que o clube ambicionava há muito tempo.
3. O que nasce torto raramente se endireita (época do Sporting), mas o que nasce direito às vezes entorta (época do Benfica). Entretanto, dobradinha para o FC Porto. Não sei em que pastelaria festejaram, mas bem mereceram.
4. Inventaram na Argentina uma espécie de matraquilhos humanos com distância social. É parecido com a forma como o Benfica defende as bolas paradas, mas com mais mobilidade.
5. Por estas e por outras é que Luís Filipe Vieira convidou os jornalistas para um drink de fim de tarde para apresentar Jorge Jesus. O treinador foi para o Brasil a cantar Mariza, Melhor de Mim, e, sentiu-se no discurso e na emoção, volta ao som de Elba Ramalho: Estou de volta pro meu aconchego, trazendo na mala bastante saudade, querendo um sorriso sincero, um abraço...
6. Este Jesus pode não fazer milagres, mas anteontem, entre promessas de «jogar o triplo» e «arrasar», o Benfica, que estava morto, levantou-se e andou.
7. Entretanto, as frases de JJ já devem estar fixadas no balneário do FC Porto. E Sérgio Conceição, seguramente, arrasado de motivação.
8. A propósito do interesse de FC Porto e Sporting em Nuno Santos, devo dizer que as cláusulas antirrivais são uma aberração. Estou a pensar separar-me da minha mulher, já não gosto dela, mas vou meter uma cláusula antirrivais no acordo de divórcio. Faz todo o sentido.
P. S. - Primeiro foi Noronha Lopes, agora Francisco Benitez. Marcar no próprio dia, de propósito, conferências de imprensa que já estavam previstas, deve ser uma modernice que não ensinavam no meu tempo de faculdade. Já quanto ao respeito, esse é intemporal.