Drinkwater

OPINIÃO11.09.201904:00

1. Outra bebedeira, agora com direito a sova. É hora de o médio Drinkwater mudar o nome para Drinkbeer.

2. Varandas diz que ser presidente do Sporting é mais difícil do que ser primeiro-ministro. Tem mais oposição, é certo, mas também ganha bem mais e até vai ser aumentado.

3. Na entrevista à Sporting TV, nem o melodioso som do martelo pneumático o salvou. Jesé não é avançado-centro (embora possa jogar ali) e Fernando não foi revelação do Brasileirão (só um jogo pelo Palmeiras e apenas 45 minutos). Só faltou dizer que Bolasie é um príncipe dinamarquês.

4. Jorge Jesus está a provar mais uma vez a sua qualidade e a brindar o Brasil com um Carnaval de bom futebol. Não precisa do samba da bazófia.

5. Sérgio Ramos viu amarelo por festejar golo fazendo gesto de óculos porque o sobrinho precisa de os usar. E se o sobrinho tivesse sido circuncidado? Os árbitros não adivinham.

6. «O Famalicão pode ser campeão», disse o avançado Anderson. Depois de os livros do Capuchinho Vermelho e Bela Adormecida terem sido retirados de uma escola de Barcelona por serem sexistas já acredito em tudo.

7. Maradona prometeu algo mais difícil do que títulos na apresentação pelo Gimnasia: «Não vou faltar a um único treino.» É um bom princípio.

8. Pedro Proença diz que estão a ser tomadas medidas em relação aos horários dos jogos. No entretanto: V. Guimarães-Aves, 21.30 horas.

9. O Papa Francisco visitou Moçambique e recordou Eusébio. Para Francisco J. Marques deve estar metido no caso dos emails.

10. Uma mulher indiana teve gémeas aos 73 anos. Não há fertilização in vitro para o sucesso mas há esperança para o Sporting.

11. No França-Albânia tocaram o hino de Andorra em vez do albanês e o speaker pediu desculpa aos adeptos... da Arménia. Não sei o que beberam, mas Drinkwater ia gostar.